Mostra de Vídeos produzidos por alunos do Ensino Médio, Bolsistas da UPEA e vídeos finalizados no Laboratório de Cinema do IFF – Campus Campos Centro
Gargaú, onde o tempo não tem pressa. O nono filme, é de Artur Gomes com estórias de pescadores, catadores e catadoras de Caranguejo de Gargaú. Nesta estação do ano por conta da temperatura mais baixa, os caranguejos vão mais para o fundo de suas tocas, e para serem capturados os catadores colocam redes na boca dos buracos. Vale a pena conferir.
Para seguir para outros vídeos, clique no fim do cursor de leitura, e espere a entrada do próximo.
sábado, 17 de novembro de 2012
terça-feira, 13 de novembro de 2012
SOLUÇÕES INTELIGENTES - TELHADO DE GARRAFAS PLÁSTICAS
Os grandes vilões deste século são os materiais poliméricos como as garrafas PET de refrigerantes, que acarretam problemas ambientais pela característica de ser descartável. A poluição pelos polímeros poderia ser minimizada com a reciclagem dos plásticos ou o emprego de polímeros biodegradáveis. São necessários de 100 a 150 anos (aproximadamente) para que os polímeros sejam degradados no ambiente. Por isso a poluição causada por eles se tornou uma preocupação em escala mundial, além de poluir rios e lagos, polui também o solo de um modo geral.
Um novo conceito de telhado para mostrar ao mundo as melhores formas de projetar os bens de consumo reutilizáveis. Esse é o SodaBIB, um protótipo que pretende transformar garrafas plásticas de água em um telhado que qualquer um pode construir.
Projetado para climas tropicais, onde é capaz de proteger o ambiente de chuvas torrenciais e deixar escapar o ar quente, o telhado ainda está em fase inicial, em forma de maquete, e a sua construção será liderada por dois arquitetos licenciados do New York Institute of Technology.
Para o criador Jason Van Nest, o projeto ajuda a resolver dois problemas: o da necessidade de abrigos para milhões de pessoas no mundo e o da grande quantidade de garrafas descartadas. “Para melhor ou pior, garrafas de água estão presentes em todo o mundo, elas são usadas uma vez, e logo descartadas. Em países em desenvolvimento, podemos ajudar as pessoas a construir abrigos com estes materiais”, afirmou Nest na página Kickstarter.
Montar o telhado é prático e não exige ferramentas, segundo o criador até uma criança pode armar. O segredo está nos pallets que as empresas usam para transportar garrafas de bebidas. Nest projetou um pallet que as pessoas podem desmontar e usar como uma cobertura subestrutural. Depois é só colocar as garrafas apertando a tampa – tudo sem pregos, parafusos ou cola.
Fonte: http://migre.me/bObVx
quinta-feira, 8 de novembro de 2012
TURISMO EM SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA
Pedrinho Cherene busca investimentos para o turismo junto ao governo do estado
EXCLUSIVO - O Prefeito eleito de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene (PSC), já começou a se articular junto às esferas superiores do pode público em busca de apoio para governar o município. Na última semana, ele esteve reunido com o Secretário de Estado de Turismo, Ronald Ázaro e do deputado estadual
Coronel Jairo, ambos, do PSC.
Na oportunidade, Pedrinho Cherene apresentou ao secretário alguns itens que integram seu plano de governo e que têm como objetivo alavancar o setor turístico em São Francisco,como revitalização da orla marítima e o incentivo a eventos e projetos que possam atrair umnúmero sempre maior de visitantes. O imenso potencial turístico, abundante em riquezas naturais e com a maior faixa litorânea entre os municípios do Norte do Estado do Rio de Janeiro, também foi apresentado pelo prefeito eleito.
— Pretendemos fazer um governo de diálogo com os governos estadual e federal para que possamos trazer o maior número possível de investimentos para o município. No turismo, em particular, pretendemos explorar o máximo possível nosso potencial e para isso contamos com o Secretário de Estado do nosso partido, que se prontificou a nos ajudar para que possamos fazer de São Francisco um dos principais pólos turísticos da região. Pontuou o prefeito eleito, Pedrinho.
Além de um calendário de eventos permanente, da valorização das festas populares do município e da revitalização da orla litorânea, Pedrinho enumera outras ações prioritárias. “Precisamos focar a questão da infraestrutura e buscar alternativas para que a prestação de serviços, como telefonia, iluminação pública e coleta de lixo para que tenha uma melhora significativa já a curto prazo, pois é necessário proporcionar a quem frequenta nosso litoral na alta temporada comodidade e conforto.” Concluiu, Cherene.
Fonte Assessoria do Prefeito Eleito.
Fotos: Cherene (internet)/ Dr Ronald Ázaro e Cel Jairo arquivo PSC
Postado por Equipe de Redação às 16:49A
Assinar:
Postagens (Atom)